Carregando...

Como testar a velocidade de um site

Postado: 23 de janeiro de 2023

Neste artigo veja algumas ferramentas gratuitas que você pode testar a velocidade do seu site.

Esse tipo de teste nos permite monitorar a velocidade das páginas e também oferece dicas sobre como melhorar os pontos fracos dela. Desse modo, você pode conduzir as melhorias necessárias no momento em que elas são exigidas.

Veja pelos quais motivos você deve cuidar do tempo de carregamento do seu site. E também veja as melhores ferramentas de teste para as suas necessidades futuras.

Por que a velocidade do site é tão Importante?

Se coloque no lugar do visitante, como você se sente se você encontra um site que demora demais para carregar? Eu praticamente não consigo esperar é irritante.

Muitos visitantes desistem de acessar um site se o processo de carregamento leva mais de três segundos.

Por causa disso, a velocidade da página é de grande importância para o seu sucesso online.

Veja os motivos para isso estão os seguintes:


1. Afeta o tráfego do seu site – Um processo de carregamento mais lento significa um risco de 40% de perder visitantes em potencial (ou pior, clientes).


2. Afeta o SEO – Os sites de busca têm a sua própria reputação para manter e a sua lenta velocidade de carregamento pode prejudicar a experiência de usuário deles.

Levando todos esses pontos em conta, todos os donos de sites precisam manter a performance da sua página num bom nível para proporcionar a melhor experiência de usuário possível. Uma das maneiras de fazer isso é com um check-up periódico usando ferramentas de teste de velocidade.

Veja as melhores ferramentas para diagnosticar e resolver os problemas de carregamento do seu site. Então confira a lista abaixo.

Publicado por: Loop Nerd

202 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados